Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Universitas FACE (substituída pela Universitas Humanas)?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

Diretrizes para Autores

Os trabalhos devem ser enviados de acordo com as seguintes normas e instruções:

1. Serão considerados para publicação trabalhos que se enquadrem nas seguintes categorias: artigos, ensaios, entrevistas, relatos de experiências e resenhas

2. Os artigos deverão ter o mínimo de 8 (oito) e o máximo de 25 (vinte e cinco), tamanho A-4.

3. Os textos deverão ser digitados em Arial 12, espaço 1,5 e margens de 2,5 cm, numeração arábica das páginas no ângulo superior direito, em programa compatível com o Word para Windows.

4. Na primeira página, logo abaixo do título do trabalho, deverá constar o nome do(s) autor(es), seguido de asteriscos que serão repetidos no rodapé com informações sucintas sobre o autor: formação e titulação; instituição e curso ao qual se vincula; endereço eletrônico.

5. Os trabalhos deverão ser enviados para o Comitê Editorial da FACE no endereço eletrônico universitas.face@gmail.com. Devem vir acompanhados dos seguintes dados de identificação: seção para a qual envia o trabalho (artigos, ensaios, entrevistas, resenhas, relatos de experiências, resumos de teses e dissertações), título do texto, nome completo do(s) autor(es), instituição, titulação, endereço completo, telefone e endereço eletrônico.

6. Os textos deverão ser enviados após uma rigorosa revisão gramatical e ortográfica.

7. Os artigos, ensaios, relatos de experiências, resumos de teses e dissertações deverão ter um resumo informativo na língua original e em outra língua (preferencialmente inglês, francês ou espanhol) de, no máximo, 100 palavras, acompanhado de três palavras-chave, também em português e em língua estrangeira. O resumo deverá explicitar os objetivos, as fontes, a metodologia e as principais conclusões do trabalho.

8. As notas devem ficar reservadas para esclarecimento de questões apresentadas e discutidas nos textos. Elas devem ser notas de rodapé e numeradas seqüencialmente.

9. Da remissão deve constar, entre parênteses, o nome do autor, seguido da data de publicação da obra e do número da(s) página(s) citada(s). Os dados devem ser separados por vírgula. Exemplo: (FRANCO, 1983, p. 114).

10. As Referências Bibliográficas, destinadas aos autores e obras citados no texto, deverão vir ao final do texto, observando-se as seguintes normas:

- Publicações avulsas (livro, tese, separata e afins): SOBRENOME do autor, prenome. Título. Local: Editora, data.

- Artigo de periódico: SOBRENOME do autor, prenome. Título do artigo. Título do periódico. Local: Editora, data, vol., número, página inicial e final.

- Artigo de coletânea: SOBRENOME do autor, prenome. Título do artigo. Título do livro. Local: Editora, data, vol., número, página inicial e final.

11. Todos os textos serão submetidos a dois pareceristas indicados pelo Comitê Editorial da FACE. Caso os pareceristas considerem necessária alguma alteração, encaminharão o texto ao autor. Se houver um parecer contrário à publicação, o trabalho será encaminhado a um terceiro parecerista, cujo parecer será definitivo.

12. O Comitê Editorial não aceitará textos fora das normas estabelecidas
acima e reserva-se o direito da decisão final quanto à publicação dos
mesmos. Os textos recusados serão devolvidos para os autores acompanhados de justificativa.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Declaração de Direito Autoral

Ao final do processo de submissão e aceitação do artigo para publicação o(s) autor (es) deverá(ão) preencher termo de AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGO.